CADASTRE-SE AINDA HOJE E GANHE R$10*

Mauricio Szapiro e Erik Nako,
curadores de vinho e gastronomia

Aproveite os melhores vinhos e produtos gastronômicos do mercado, selecionados por chefs e sommeliers tão apaixonados pela boa mesa como você.


Quero me cadastrar

Já é cadastrado?
Faça seu login

duvidas
(11) 3090-6073 / (21) 4042-2446 - Seg. à Sex. das 10h às 19h

Perguntas Mais Frequentes

Sua Conta

Produtos

Compras

Confraria

Seu pedido

E-mails

Parceiros

Leia também nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.


Sua Conta

Por que o Selo Reserva é exclusivo?

A exclusividade é o princípio da criação do Selo Reserva. No mercado, há uma infinidade de produtos, mas apenas uma parcela que realmente vale a pena de ser comprado. A meta é unir qualidade e oportunidade, e não necessariamente volume. Grande parte dos produtos que ofertamos a preços promocionais tem quantidade limitada e não seria suficiente para atender ao mercado aberto. Dessa forma, conseguimos controlar a demanda e prestar um atendimento tão premium quanto os produtos recomendados.

Existe algum custo para comprar do Selo Reserva?

Não. A adesão ao Selo Reserva é gratuita, porém disponível apenas por meio de convite. Se algum amigo seu já participa, peça que lhe convide. Caso contrário, solicite seu cadastro aqui.

Como faço para convidar meus amigos?

É muito fácil. De tempos em tempos, o Selo Reserva vai distribuir convites entre seus sócios, que poderão chamar os amigos que quiserem para esse clube exclusivo. O importante é chamar pessoas em cujo potencial você acredita. Afinal, é sua chance de ganhar créditos nas próximas compras.

Como receber os meus R$ 25,00 de créditos?

Cada novo amigo convidado lhe dá a chance de ganhar R$25 de crédito. Para isso, basta que o seu amigo faça uma compra nos primeiros três meses após se cadastrar, independentemente do valor da compra.

Como faço para utilizar os créditos na minha próxima compra?

Não há limite para a quantidade de crédito que se pode acumular. Uma vez em conta, você vai poder utilizá-lo por um período máximo de 3 meses. Só há duas restrições na hora de aplicá-lo: o crédito não deve incidir sobre o valor do frete e pode representar 15% do valor de cada compra. Por exemplo, se você acumulou R$ 50 de créditos e está realizando uma compra de R$ 100, poderá descontar R$ 15. Os R$ 35 restantes continuam em sua conta, podendo ser gastos na sua próxima compra, desde que estejam na validade.




Produtos

Como são escolhidos os produtos ofertados no Selo Reserva?

O Selo Reserva conta com chefs e sommeliers dedicados a garimpar, degustar e selecionar os melhores produtos para lhe oferecer. Só entram os produtos que representem grandes oportunidades de preços com grandes marcas. Também entram na lista produtos ainda pouco conhecidos no mercado. Toda escolha é baseada em ótimas relações qualidade-preço-experiência. O princípio é: são selecionados apenas produtos que estaríamos dispostos a comprar para nós mesmos.

Por que os produtos estão disponíveis por tempo limitado?

O princípio do Selo Reserva é poder apresentar produtos novos a cada dia, criar novas experiências. As ofertas são frutos de negociações fora do padrão com parceiros e fornecedores, sendo ofertadas apenas para um estoque limitado. A ideia é que o consumidor consiga conhecer a fundo todos os produtos que estão disponíveis.




Compras

Como faço para comprar?

Para comprar, é necessário ser convidado por algum participante ou solicitar um convite na página inicial do Selo Reserva. Após o cadastro de login e senha, você já pode aproveitar todas as ofertas disponíveis.

Quais são as regiões de entrega?

Entregamos para todas as regiões o Brasil, informando, na hora da compra, os respectivos valores de frete e prazos de entrega.

O site é seguro?

Sim. Temos auditorias diárias do Site Seguro e um processo de desenvolvimento com foco em segurança. Além disso, nossos servidores são protegidos por firewalls e outros mecanismos de segurança lógica e física, como, por exemplo, o uso de certificação digital para as comunicações de dados pessoais e sigilosos.

Quais as formas de pagamento?

Aceitamos todas as principais bandeiras de cartões de crédito.

O que fazer se o meu cartão for rejeitado?

Caso haja problema na aprovação do seu pagamento, tente efetuar a compra com outro cartão ou entre em contato com o emissor do cartão com problemas.

Posso comprar por telefone?

Não, nossas vendas são realizadas exclusivamente pelo site.

Como o frete é calculado?

O valor do frete depende da distância percorrida pelo produto, definida não somente pelo seu destino, mas também pela sua origem. Muitos de nossos produtos saem diretamente dos estoques dos produtores/importadores, sediados em várias cidades do Brasil.

Por que pago frete por item selecionado?

No Selo Reserva, você tem a possibilidade de finalizar a sua compra unindo produtos de fornecedores diferentes ao mesmo tempo. No entanto, cada item pode ter diferentes origens e, consequentemente, diferentes prazos de entrega. Por isso, tratamos cada produto como um envio/despacho separado, que também poderá ser acompanhado individualmente.

Por que nem todos os produtos apresentam frete grátis quando compro mais?

Tudo depende da negociação que conseguimos com cada fornecedor e também da origem dos produtos.

Por que existe limite de itens para as compras?

Por serem ofertas exclusivas, sempre com preços abaixo do varejo, limitamos o número de itens para possibilitar que todos os interessados consigam comprar. O Selo Reserva é um site voltado para o consumidor final. Limitar o valor e a quantidade evita que empresas utilizem esse espaço para comprar suas mercadorias.




Confraria

O que é a Confraria Selo Reserva?

A Confraria Selo Reserva é um plano de assinatura mensal de vinhos escolhidos pelos nossos chefs, curadores e especialistas, de acordo com os planos selecionados pelos clientes, nas opções Degustação e Prime. Os Confrades receberão todos os meses em casa os produtos sem precisar efetuar quaisquer pedidos, de maneira prática e com toda qualidade do Selo Reserva.

Como funciona cada plano?

Cada um dos dois planos são oferecidos sempre com dois rótulos diferentes por mês. Os Confrades poderão escolher receber uma, duas ou três garrafas de cada rótulo, totalizando duas, quatro ou seis garrafas por mês, respectivamente. Os planos podem ser combinados entre si, logo o Confrade pode escolher receber duas garrafas de um e quatro do outro, por exemplo. Não é possível, no entanto, pedir apenas separar os rótulos dos planos, pedindo apenas uma garrafa do Degustação e outra do Prime.

Os vinhos têm algum desconto?

Sim, nos dois planos, a soma dos dois rótulos sempre terá descontos de até 50% em relação ao que ao varejo online, além de o frete já estar incluído no preço.

Qual a diferença entre o Degustação e o Prime?

No plano Degustação, buscamos sempre vinhos que, acima de tudo tenham uma relação custo/qualidade supreendente. São garrafas para quem deseja explorar e conhecer um pouco mais sobre este misterioso e sedutor universo dos vinhos. Neste plano, o confrade recebe vinhos prontíssimos para o consumo. Só precisa abrir, brindar e beber.

Já no plano Prime, a ideia é aprofundar o conhecimento dos confrades, oferecendo exemplares excepcionais, para aqueles que querem experiências ainda mais completas. Nossos curadores irão atrás de novidades do mercado, vinhos que possam contribuir para o portfólio gustativo até mesmo de grandes connaisseurs.

Por que os valores dos planos variam?

O processo de seleção e negociação com o fornecedor pode variar muito. Apesar de serem sempre de uma faixa específica, a Confraria quer ter a oportunidade de oferecer um valor justo para os mesmos.

Há cobrança de frete nos para entrega das garrafas da Confraria?

Não há cobrança, o frete está incluído no valor da confraria.

Quando será feita a cobrança no meu cartão de crédito?

Após o primeiro pedido de assinatura, a cobrança será recorrente, feita entre os dias 11 e 14 de cada mês no cartão de crédito cadastrado pelo próprio cliente e só cessará caso o cliente solicite cancelamento ou suspensão temporária do serviço.

Posso mudar de plano quando quiser?

Sim, o confrade poderá alterar as configurações de sua assinatura sempre que quiser, adicionando planos, mudando o número de garrafas a receber, trocando o endereço de entrega ou alterando o cartão de crédito para pagamento. Para que as mudanças valham para o mês corrente, basta que as solicitações sejam feitas até o dia 10 do mesmo. A partir do dia 11, a mudança será válida para o mês seguinte.

Quando vou receber a minha encomenda?

Até o dia 25 de cada mês os pedidos serão retirados de nosso centro de distribuição com o prazo de dois a sete dias para entrega, durante o horário comercial.

Posso cancelar a qualquer momento?

Sim, o cancelamento de sua assinatura pode ser solicitado a qualquer momento. Entretanto, vale a mesma regra das alterações de seus planos: os cancelamentos somente serão válidos para o mês corrente caso sejam feitos até o dia 10 do mesmo. A partir deste dia, o processo de encomenda e envio dos produtos não poderá mais ser interrompido e o cancelamento passará a valer a partir do mês seguinte. Além disso, o benefício de crédito cessará e a promoção de lançamento com frete grátis para demais pedidos do site também será suspenso após 30 dias corridos da última cobrança.

Posso pular um mês de assinatura na Confraria Selo Reserva?

Sim, é possível "pular" quantos meses quiser, porém apenas três meses consecutivos, contanto que a solicitação seja feita até o dia 10. A partir do dia 11, a mudança já seria para o mês seguinte. Se for indispensável não receber um quarto mês consecutivo, seria necessário cancelar a assinatura. Sempre que optar por “pular” o mês, o usuário perderá os benefícios de crédito e a promoção de lançamento com frete grátis para demais pedidos do site também será suspenso no período.

Quando vou ganhar os créditos do meu plano? Como funciona o uso dos mesmos?

Os créditos entrarão em sua conta no site após a cobrança do cartão de crédito, que será feita entre o dia 11 e 14 de cada mês. Os mesmos só podem ser usados em outros pedidos no site (sempre com um limite de até 15% do valor total dos produtos, sem que este percentual incida sobre o valor do frete, caso haja cobrança deste). Os créditos não poderão ser aplicados como desconto em futuras compras de assinatura da Confraria. Os créditos são cumulativos, mas tem uma validade de três meses. Os créditos não serão depositados nos meses em que os assinantes solicitarem a suspensão temporária ou cancelarem a assinatura.

Quantos créditos eu ganho em cada plano?

O valor do crédito que o Confrade recebe depende do plano e da quantidade de garrafas escolhidas em cada um, seguindo a tabela abaixo:

Plano Degustação:

  • 2 garrafas – R$25
  • 4 garrafas – R$70
  • 6 garrafas – R$120

Plano Prime:

  • 2 garrafas – R$50
  • 4 garrafas – R$120
  • 6 garrafas – R$190
A Confraria Selo Reserva pode ser assinada para entrega em qualquer lugar do Brasil?

Ainda não, mas estamos trabalhando nisso. Hoje, a Confraria Selo Reserva é enviada para determinados CEPs, em capitais e interiores dos seguintes os estados do Brasil: SP, RJ, MG, ES, GO, DF, RS, SC, PR. Para saber se entregamos no seu CEP, basta inseri-lo no carrinho de compras.

Para onde e quando vale o frete grátis que ganho por assinar a confraria?

O benefício de frete grátis é válido para seu próprio endereço e para qualquer outro CEP onde haja a disponibilidade de frete grátis em entregas comuns. Você pode usufruir deste benefício a partir do momento da cobrança da primeira mensalidade da Confraria. Este benefício será suspenso temporariamente caso você pule a seleção de determinado mês e voltará a valer no momento da cobrança do próximo mês. CEPs em áreas de redespacho não estão compreendidos na política de frete grátis. Para saber se você terá frete grátis em determinado pedido, preencha o CEP do endereço de entrega no carrinho de compras.




Seus pedidos

Como faço para acompanhar meu pedido?

No menu localizado no topo da página, você encontra os dados de sua conta e um link para a página “Histórico de Pedido”. Lá, encontrará todas suas últimas compras, incluindo o status dos pedidos, data da compra, itens, quantidades, informações sobre despacho de cada item, preço e endereço de entrega.

Quando meus produtos chegarão?

Cada oferta possui um prazo de disponibilidade no site. Uma vez que este período seja encerrado, nosso time vai organizar todos os pedidos para despacha-los o mais rápido possível. Você encontrará em cada produto a data prevista para despacho. Uma vez despachado, o tempo de entrega dependerá do CEP de destino. Capitais dos estados, em geral, receberão os produtos mais rapidamente.

Posso trocar, cancelar ou devolver meu pedido?

Enquanto o pedido apresentar o status “Pago”, você ainda pode cancelá-lo sem problemas. Isso significa que as vendas ainda não foram encerradas e os produtos ainda se encontram nos depósitos de nossos parceiros. Consulte o status de sua compra na página “Histórico de Pedidos”, localizado no topo da página. Pedidos com o status “Em andamento” não podem mais ser cancelados, uma vez que o trabalho de logística já terá sido iniciado. Neste caso, espere o produto e entre em contato com o Selo Reserva para programarmos a troca ou a devolução.

Posso mudar meu endereço de entrega?

Antes de terminar a sua compra, você pode cadastrar endereços adicionais para a entrega, independentemente do endereço fixo de cadastro. No entanto, uma vez que a compra tenha sido efetuada, não é mais possível fazer a troca do endereço. Neste caso, recomendamos que cancele o pedido antes que ele receba o status “Em andamento” e a oferta acabe. Uma vez que o status do produto mude de “Pago” para “Em andamento”, o pedido já terá entrado no processo logístico e a troca ou devolução só serão possíveis após a entrega.

O que faço com produtos que chegaram danificados?

Embalamos nossos produtos com cuidado e exigimos o mesmo tratamento de todos os parceiros com quem trabalhamos. No entanto, se você recebeu um produto danificado, por favor, entre em contato com nosso time para chegarmos à melhor solução possível. Caso a embalagem esteja danificada também, trataremos o caso como um problema de logística. Por isso, é importante que você guarde a embalagem, a nota fiscal e os produtos da maneira como chegaram. Nosso time lhe atenderá para programar a coleta do produto para análise. Podemos também pedir uma foto que descreva o problema, para que possamos aprimorar nossos serviços.

O que faço com produtos com os quais não estou satisfeito?

Toda compra pode ser devolvida a qualquer momento no prazo de 15 dias corridos a partir da data de recebimento. Para devolver um produto, ele deve ser mantido na embalagem original de entrega, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e sem violação do lacre original. Um dos aspectos mais interessantes do mundo da gastronomia é a particularidade gosto, e gosto não se discute. No entanto, para evitar que um produto seja devolvido apenas por questões de gosto, tentamos adicionar o máximo de informação em cada produto que selecionamos, a fim de que nossos usuários possam fazer uma decisão mais esclarecida possível. Caso você identifique algum problema técnico, por favor, entre em contato com nossa equipe.

O que faço se abri um produto após os 15 dias de prazo de devolução e não gostei?

Produtos enogastronômicos não são como móveis, um objeto de arte ou um eletrodoméstico. São produtos “vivos” e seguem evoluindo de acordo com as condições em que são armazenados. A evolução dos vinhos, por exemplo, depende muito da temperatura em que são guardados, das oscilações de temperatura, da posição em que se encontram, entre outros fatores. Alguns vinhos mais antigos podem apresentar aromas primários indesejáveis, mas se tornam gratas surpresas se abertos e/ou decantados com certo tempo de antecedência. Por essas razões, infelizmente, não podemos controlar a maneira com que cada pessoa manipula ou armazena os vinhos em casa. Desta maneira, não poderemos aceitar devoluções de produtos enogastronômicos após o prazo de 15 dias da data de entrega.

E se não houver outro produto disponível para a troca?

Muitas de nossas ofertas terão prazos curtos e não estarão disponíveis para a troca. No entanto, caso de fato identifiquemos um problema no produto devolvido, ofereceremos o crédito para futuras compras ou a devolução do valor pago pelo participante.

Como eu devolvo um produto?

Por favor, não devolva seu produto antes de entrar em contato com nossa equipe para identificar a razão da devolução. A partir deste contato, nós o conduziremos pelo processo de devolução.




E-mails

Não estou recebendo os e-mails do Selo Reserva.

Confira em sua página “Dados Pessoais”, no menu localizado no topo do site, se a opção de recebimento de e-mails está ativa. Verifique também sua caixa de spam e certifique-se de que nossos endereços estão na lista de e-mails confiáveis (*@selorerserva.com.br, *@email.seloreserva.com.br).

Não quero mais receber os e-mails do Selo Reserva.

Você pode configurar sua frequência de recebimento no menu “Dados Pessoais” ou clicar no link “Cancelar Recebimento”, presente em todos os e-mails enviados pelo Selo.




Parcerias

Sou importador/fornecedor/produtor. Como faço para ser parceiro do Selo Reserva?

Estamos procurando constantemente joias da enogastronomia, produtos de qualidade excepcional, para apresentar ao nosso público. Assim como nossos curadores, ele é exigente.. Se você possui um desses produtos em mãos, não deixe de entrar em contato com nossos curadores pelo e-mail .

Qual é a vantagem em vender através do Selo Reserva?

Podem ser inúmeras as vantagens em vender conosco. Nosso compromisso com os participantes é de publicar apenas produtos que consideremos premium, de qualidade superior, e eles sabem disso. Além de ser um espaço exclusivo para amantes da enogastronomia, no Selo Reserva, vendemos apenas poucos produtos de cada vez, dando um foco muito mais aprofundado a cada um deles, associando a receitas, histórias e conteúdo que sustenta a venda de forma completa. Ao oferecermos descontos em cima do preço de varejo, geramos oportunidades únicas de o público se aventurar na compra de produtos que não escolheria em situações normais, seja por questões de preço ou simplesmente por não conhecerem as marcas.

O Selo Reserva é um concorrente para meus revendedores?

De forma alguma. Apesar de sempre procurarmos dar um desconto em cima do preço de varejo, o objetivo do Selo Reserva não é concorrer com seus clientes, ou seja, os pontos de venda de seus produtos. Pelo contrário, somos potencializadores até mesmo para as vendas da sua marca em outros comércios. Como os produtos são ofertados apenas por um determinado período, os clientes que os experimentarem e gostarem só poderão achá-lo posteriormente nas lojas convencionais, onde são vendidos permanentemente. O Selo Reserva oferece um estímulo para que um público especializado dê uma chance para provar o seu produto e ter contato com a sua marca. Em seguida, peça para seus revendedores abastecerem os estoques!


Ainda tem alguma dúvida?

Caso não tenha encontrado sua resposta aqui, entre em contato conosco e o nosso time responderá o mais rápido possível.